Upgrade nas listras: aprenda como salvar a peça listrada de tendências passadas

635

Você certamente já se deparou com alguma peça no guarda-roupa originária de uma tendência arrebatadora e que passou tão rápido quanto veio. Um exemplo disto são as listras.

Há algumas temporadas elas foram mania nacional. Listras em saias, calças, camisetas… Parecíamos rodeadas por faixas de pedestre (rs). Mas a tendência passou, e agora? Para sua sorte outra tendência polêmica está em alta, o mix de estampas foi visto em peso nas últimas semanas de moda de Nova York, Milão e Londres. A oportunidade perfeita para salvar a peça listrada de tendências passadas.

Hora de dar um upgrade nas listras!

BÁSICO P&B

Para não errar aposte no básico, concentre todo o mix de estampas dentro do preto e branco. Podem ser, por exemplo, duas peças com listras em sentidos ou tamanhos diferentes.

(Fonte: Pinterest)

Prefere um look mais delicado então aposte no mix com estampa de poás. A chuva de bolinhas, vinda dos anos 50, é uma ótima opção para transformar as listras em um look super feminino.

 

(Fonte: Pinterest)

MIX VERÃO

Um mix de estampas que tem a cara dos dias mais quentes é o floral com listras. Sim, isto é possível e é tendência! A dica novamente é procurar fazer um mix com as mesmas cores nos tecidos, deixando o look mais harmonioso.

(Foto: Thassia Naves)

Algo que devemos sempre lembrar é que as estampas com a cor de fundo escuro emagrecem, e as de fundo claro aumentam o volume. Da mesma forma que as listras verticais alongam e as horizontais criam volume.  Aproveite para brincar com partes do corpo que prefere destacar.

(Fonte: Pinterest)

MIX INVERNO

Um mix ousado, mas que fica ótimo para dias frios é o xadrez com listras. Para salvar a camiseta listrada perdida no armário aposte em um lenço ou echarpe xadrez bem colorido. O upgrade é certo!

(Fonte: Pinterest)

As fashionistas de carteirinha podem se inspirar no look onde as cores das listras são coordenadas com as cores do xadrez.

(Fonte: Eleonora Carisi)

As possibilidades são infinitas.

Deixamos desta vez um desafio, já pensou em misturar as listras à tendência do momento? O animal print!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome