Restaurantes noruegueses se destacam no Guia Michelin 2019

25

O novo Guia Michelin de países nórdicos anunciou a seleção de melhores restaurantes de 2019. Na Noruega, foram destacados oito restaurantes, dois a mais que na edição do ano passado. A cidade de Trodheim, na região central do país, conseguiu entrar para a lista de destinos gastronômicos recomendados pelo guia, com os restaurantes Credo e Fagn.

Restaurantes

A chef do restaurante Credo, Heidi Bjerkan, recebeu reconhecimento como a primeira mulher norueguesa a receber uma estrela Michelin em seu restaurante. Além disso, também foi a primeira a conquistar o prêmio de sustentabilidade do Guia Michelin. Ela é considerada engajada na conscientização sobre os sistemas alimentares e trabalhar na evolução das práticas de uso da terra. Preserva também a cultura gastronômica tradicional da região.

(Fonte: Site restaurante Credo)

A chef Heidi Bjerkan e o chefe Jonas Navik, do restaurante Fagn, são grandes embaixadores da cultura gastronômica da região central da Noruega, chamada de Trøndelag. A gastronomia tem conquistado um bom reconhecimento para o país.

Gastronomia Nórdica

O Guia Michelin para países nórdicos é voltado para especialmente para a Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia. A iniciativa é importante e traz reconhecimento para a gastronomia destes países.

Noruega 

Você já conhece a Noruega? O país chama atenção com seu famoso bacalhau e paisagens surreais. O inverno encanta aqueles que apreciam o frio, ou mesmo tem curiosidade para conhecer a neve. Para quem adora os ambientes naturais, a Noruega é uma ótima opção, com regiões montanhosas, geleiras, florestas, praias e cachoeiras. O país também é famoso por possuir muitos fiordes, enormes vales rochosos inundados pelo mar.

Existem 21 parques nacionais, que contribuem para deixar o local como um dos cenários mais importantes do mundo para visitar. Pela beleza de suas cidades, a Noruega é um ótimo destino para aqueles que gostam de tirar fotos. De acordo com o ranking mundial, está entre os países mais seguros do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome