Rainbow Bagel: Nova sensação gastronômica da internet

5

Você já ouviu falar do Rainbow Bagel?

O doce neon com várias camadas de cores é uma sensação em Nova York e está se tornando conhecido no Brasil. Para quem estiver de passagem pela cidade, vale a pena experimentar.

A guloseima surgiu no Brooklin e foi criada por Scot Rossilo, dono de uma fábrica de sonhos saborosos. Ele cresceu junto à loja Bake City Bagels e há 20 anos trabalha criando doces de cores vibrantes, reinventando cada receita de forma única.

Preparo   

O processo realizado para a criação do multicolorido Rainbow Bagel é muito detalhado. São necessárias em média 5 horas para que apenas 100 bagels fiquem prontos, enquanto 5 mil roscas comuns poderiam ser preparadas levando o mesmo tempo.

Após o lançamento, a cor, o sabor e a beleza do Rainbow Bagel levaram centenas de pessoas em Nova York a formarem filas em frente a uma loja para poder saborear.  Ele pode ser recheado com algodão doce ou cream cheese funfetti (massa de bolo misturada a granulados coloridos). Rossilo também produz o doce em outras cores, como laranja e azul para homenagear o time de beisebol New York Mets, por exemplo.

Rossilo possui uma técnica específica para fazer o funfetti. Enquanto o bolo é misturado ao ingrediente, preserva os granulados para que eles não derretam.

Starbucks e o bolo unicórnio

No Brasil, infelizmente o Rainbow Bagel ainda não chegou. Porém, a Starbucks oferece o chamado bolo unicórnio, uma ótima opção semelhante. Pode ser válida para aqueles que não desejam ir a Nova York, mas ficaram interessados em experimentar a guloseima.

(Fonte: Twitter)

O bolo unicórnio tem sabor e textura Red Velvet feito com cacau, recheado e coberto com cream cheese. O visual também chama atenção, trazendo quatro camadas coloridas em vermelho, laranja, amarelo e azul. A Starbucks do Shopping Anália Franco está localizada no Piso Lírio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome