Prato típico peruano é uma ótima pedida para o calor

153

O ceviche é um prato típico peruano feito basicamente com peixe cru marinado em suco de limão ou lima. A receita, além de muito prática é bem saborosa.

O segredo para um ceviche perfeito é o tipo de peixe. O ideal é que o pescado seja branco e sem muita gordura. Ele pode ser servido como entrada, como é comumente encontrado em rodízios japoneses ou como prato principal mesmo (aqui no shopping você encontra no Nahoe Sushi e no Mastino).

O ceviche é um prato refrescante, ótimo para ser consumido no verão. E como é preparado com ingredientes crus, o ideal é que seja servido o mais fresco possível.

Combiná-los com algum tubérculo, como batata doce por exemplo, pode deixá-lo muito melhor. Um bom ceviche é normalmente preparado com vegetais e temperos verdes, mas por ser um prato bem flexível, é possível explorar a criatividade e combinar diversos ingredientes.

Só em Lima, a capital do país, são encontrados mais de 2.000 restaurantes especializados neste prato, as famosas “cevicherias“.

Hoje ele é facilmente encontrado em toda a América do Sul, mas somente os peruanos reivindicaram o ceviche como prato nacional, que inclusive faz parte do Patrimônio Cultural do país e tem até uma data comemorativa, dia 28 de Junho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome