Dubai: uma opção diferente para estudar inglês

58

Dubai pode ser um destino diferente e agradável para quem deseja estudar inglês. O local mistura história, atividades culturais, arquitetura moderna e diversas opções para entretenimento. Costuma ser procurado pelos viajantes que buscam uma experiência diferenciada.

Apesar da sofisticação, fazer intercâmbio e aprender inglês em Dubai é uma opção mais barata que o tradicional EUA. A cidade oferece muitas vantagens para estudantes que desejam aprimorar o idioma, além de cultura intensa.

Curso Intensivo 

O intercâmbio em Dubai é realizado justamente para aprimorar o inglês. Com um curso intensivo, os programas de ensino são focados na prática do idioma para o cotidiano. Forma ideal para quem planeja aprimorar a comunicação. Também existem opções de cursos para negócios, especialmente direcionados para o mundo corporativo.

A ES Dubai é considerada, atualmente, a melhor escola para o desenvolvimento da língua. Com estrutura moderna, recebe estudantes de várias partes do mundo. O período de duração do curso varia entre 12 a 24 semanas, dependendo da escolha e necessidade do aluno.

Custo de Vida

Por conta do intenso glamour que é mostrado pela mídia em Dubai, você pode até pensar que o custo de vida é altíssimo. Porém, um intercâmbio de seis meses no local custa mais barato que estudar por três meses nos Estados Unidos. Isso acontece porque a taxa de câmbio é ótima e US$ 1 (dólar americano) é equivalente a aproximadamente AED 3,67 (Dirham, moeda de Dubai).

Diferente de muitos outros locais, Dubai conta também com fácil emissão de vistos, o que acaba facilitando na hora de viajar. Ele é emitido no aeroporto ao desembarque, sem custo nenhum. Caso a estadia seja mais longa, é possível optar por exercer alguma atividade remunerada no local.

Cultura Conservadora 

Pessoas de vários países visitam Dubai, e isso é ótimo para o aumento da bagagem cultural. Além do inglês, o contato com a língua árabe é muito presente. Porém, é importante se atentar com a vestimenta, já que roupas curtas, coladas ou decotadas não são bem aceitas no local. Andar sem camiseta também não é permitido, e na praia as roupas íntimas são liberadas, mas evite as peças pequenas.

Embora alguns costumes sejam conservadores, as pessoas em Dubai são muito receptivas e tratam bem os turistas.

Agências de Viagem

Abreutur

Piso: Lírio

Tel.: (11) 2860-1846

CVC Viagens

Piso: Tulipa

Tel.: (11) 2108-5300

Shopping Viagens

Piso: Orquídea

Tel.: (11) 2643-4494

Tam Viagens

Piso: Lírio

Tel.: (11) 2671-0992

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome