Cold Brew: a bebida do momento

189

Bem conhecido entre americanos e europeus, Cold Brew é a bebida do momento. Nós brasileiros adoramos tomar um cafezinho a qualquer hora do dia e a novidade refrescante ganhou mais força por aqui por conta do calor que tem feito ultimamente.

O Cold Brew é um tipo de café extraído a frio, ou seja, não tem contato com a água quente. Por isso o processo é bem mais lento, levando de 12 a 18 horas pra ficar pronto.

Por conta do seu processo diferenciado de extração, ele tem menos acidez e menos cafeína, o que faz com que a gente consiga consumir muito mais. O sabor é mais leve e adocicado e o aroma é espetacular.

A versatilidade do Cold Brew

Seu sabor sutil nos permite realizar várias combinações e transformá-lo em diversos drinks. Além disso, com ele é possível realizar várias receitas, como bolos e tortas por exemplo.

Normalmente ele é servido com gelo, mas também é possível diluí-lo em leite ou acrescentar bebidas alcoólicas para um resultado mais surpreendente.

A Starbucks, que fica no piso Lírio, possui algumas versões da bebida. Verifique a disponibilidade também nas demais cafeterias do shopping.

Pra fazer em casa

Você também pode tentar fazer a receita do Cold Brew em casa. Para isso será necessário uma prensa, que pode ser a francesa por exemplo, e um moedor, para moer o grão de uma forma mais grossa, outra característica da bebida. Esses itens você pode encontrar na Camicado, no Piso Orquídea.

A vantagem de fazer em casa é que você pode fazer vários testes até chegar em um sabor único, que agrade o seu paladar, isso sem contar as infinitas possibilidades de combinações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome