Casa-Museu Ema Klabin e Mube promovem visita integrada e oficina de herbário

53

Em homenagem ao paisagista Burle Marx, o projeto “Experimentando os Museus” de março traz uma visita integrada para o público. O evento será realizado na Casa-Museu Ema Klabin em parceria com o Mube (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia). É gratuito e ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, sábado e domingo, das 14h30 às 16h30.

A grande novidade é que, ao final da visita, o público poderá construir seu próprio Herbário de Afetos. A proposta poética deverá funcionar semelhante a um herbário. As pessoas deverão criar suas próprias espécies e cataloga-las a partir de elementos coletados no jardim. Haverá também a disponibilização de um certificado de participação para os visitantes. Interessante, não?

A recomendação de idade mínima para participar da visita é a partir dos 12 anos, mas fique atento, porque as vagas são limitadas. São 50 vagas disponibilizadas por ordem de inscrição. Jovens e adultos são o público alvo e você pode se inscrever gratuitamente, direto pelo site da Casa-Museu Ema Klabin.

Sobre a Casa-Museu Ema Klabin

A Casa-Museu Ema Klabin disponibiliza mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post. Também dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal. Talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, além de peças arqueológicas e decorativas. Vale a pena conhecer o local e apreciar as diversas obras que tem a oferecer.

A casa não possui um estilo definido, como era comum nas outras residências existentes na época. Une elementos clássicos, como os arcos plenos nas portas e janelas externas, com elementos modernos nos materiais de acabamento utilizados. Seu diferencial é promover ações educativas, sociais e culturais que procuram estimular a reflexão, conhecimento e aprimoramento do público e da sociedade.

O endereço da Casa Museu Ema Klabin é Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo/SP. Mais informações sobre a visita através do telefone: (11) 3897-3232.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome