3 ideias para uma viagem sustentável em Mônaco

39

Mônaco pode ser considerado como um laboratório de iniciativas sustentáveis. O país conta com diversas ações do governo, empresas e associações que inspiram pessoas de outros países a mudarem seus hábitos. Aqui, você confere as iniciativas para obter uma viagem divertida e, além de tudo, mais sustentável no local.

Mobilidade Verde

A mobilidade urbana está relacionada tanto ao desenvolvimento sustentável quanto à qualidade do ar e saúde pública. Por isso, é um tema muito relevante para o governo e bem estar da população em geral. Na tentativa de diminuir o tráfego, foram pensadas novas formas de se locomover, sem se esquecer de diminuir os impactos ao meio ambiente.

Mônaco é muito convidativo para uma caminhada, por possuir área pequena à beira-mar. Os elevadores e as escadas rolantes estão disponíveis e facilitam os passeios. O transporte público é considerado eficiente, com rotas de ônibus que passam por todo o país, um barco elétrico que atravessa o Port Hercule, um trenzinho e um ônibus turístico.

Existem 17 estações para aluguel de bicicletas espalhadas pelo território. Mas, para quem preferir, há um aplicativo chamado Mobee, que possibilita o compartilhamento de carros elétricos de uma forma prática. Após o cadastro, o usuário pode escolher o veículo mais próximo para utilizar. Se você deseja mais conforto, uma boa opção é escolher um carro elétrico de luxo.

Gastronomia Orgânica

A gastronomia orgânica tem virado destaque em Mônaco. Os hotéis e restaurantes do país mantêm a preocupação de promover uma alimentação saudável para os moradores e turistas. São servidos alimentos frescos e sem a presença de agrotóxicos. A empresa Torre de Mônaco faz a plantação de hortas orgânicas nos jardins, sacadas e tetos de prédios, restaurantes, hotéis e instituições do país.

Experiências Sustentáveis

Uma experiência diferente é assistir a Fórmula 1 de carros elétricos, versão sustentável do Grande Prêmio de Monte Carlo, que acontece a cada dois anos no país. Em 2019, a competição está programada para o dia 11 de maio.

Passeios e experiências sustentáveis são coisas que não faltam em Mônaco. Existem opções de tour de bicicleta elétrica, para que as pessoas conheçam mais sobre a história do local. O passeio possui duração de 3h30 e é organizado pela Monaco Bike Tours. Há também uma trilha por árvores históricas, que passa pelo Jardim Japonês e a Villa Sauber.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome